Idealizador

VALMIR SEBASTIÃO NEVES (TICO NEVES):

O jornalista tico neves deixou seu nome marcado na história de capelinha, foi vereador, secretário, prefeito e candidato a deputado estadual. Será lembrado por todos com muito carinho, foi jogador da seleção de capelinha, apresentador, locutor, jornalista, comentarista de futebol e radialista. Ele criou o jornal voz do Jequitinhonha, o programa canta minas, além de ser diretor comercial e gerente administrativo da rádio ARANAS FM deste do ano 1.991. Foi também destaque da cultura local ao participar da criação da festa do capelinhense ausente, a semana da cultura, um dos fundadores da Academia Capelinhense de Letras, escreveu um livro no ?Tempo das Guabirobas? no meio social tico neves destacou-se nas seguintes atividades: foi presidente a ACIAC por muitos anos, foi Rotariano, participou de vários eventos na cidade no antigo Aranãs Esporte Clube trabalhou em várias empresas privadas de capelinha.

Idealizou a copa Aranãs em 1.998 evento este de grande sucesso considerado por muitos uma das melhores copas e mais disputadas do interior de minas gerais, participaram equipes dos vales Jequitinhonha, rio doce e mucuri. A COPA ARANÂS era transmitido ao vivo pela rádio aranãs, sendo a melhor programação de todos só tempos, formada pelo tico e neves e demais locutores interagindo com todos os ouvintes pela participação direta na programação, o que tornou o evento emocionante e inesquecível para todos nos. A COPA ARANÃS acontecia quase todos anos deixando de acontecer nos anos de eleições. Os amantes da Rádio e do futebol estão sentindo sua falta. Capelinha não pode esquecer dessa grande Herança Maravilhosa deixada por VALMIR SEBASTIÃO NEVES (TICO NEVES).

 Por este motivo que ALCÂNTARA (PANCINHA) e AQUILES JUNIO DA CRUZ FREITAS (SKILLO) neste ano de 2018 estão retornando a COPA ARANAS SICOOB 2018, TROFÉU: AMISTEL, pois a mesma não acontece á 04 anos e queremos fazer esta homenagem a ele.

Estamos organizando a COPA ARANÂS e a proposta é fazer com que ela volte a seus dias de gloria levando centenas de torcedores aos estádios da região. Sabemos da grandeza da COPA ARANÃS, foram muitos anos impulsionando o esporte nos vales Jequitinhonha, Rio doce e Mucuri com muita rivalidade, campos lotados, surpresas e muito talento com Jogadores Amadores e Profissionais com organização do nosso saudoso amigo e jornalista ((( TICO NEVES ))) Que  Deus nos permita que possamos continuar com este grandioso Evento.

VALEU TICO NEVES...

VALEU AMIGO TICO NEVES...



CAMPEÕES DA COPA ARANÃS


ESPORTE CLUBE ARANÃS: 06 VEZES CAMPEÃO:

1998: vice-campeão: Grêmio (Carbonita)

1999: vice-campeão Novo Cruzeiro:

2003: vice-campeão: Cometa (Capelinha)

2005: vice-campeão: Grêmio (Carbonita):

2007: vice-campeão: Cometa (Agua Boa):

2013: vice-campeão: Vila Nova (Capelinha)

 

CAPIVARI: 02 VEZES CAMPEÃO

 2000: vice-campeão: Angelândia

 2006: vice-campeão: Cerrado (Turmalina)

 

NOVO CRUZEIRO: 02 VEZES CAMPEÃO

 2009: vice-campeão: Cerrado (Turmalina)

 2010: vice-campeão: Capivari (Capelinha)

 

VILA NOVA: 01 VEZES CAMPEÃO

2011: vice-campeão: Capivari (Capelinha)

 

ANGELÂNDIA: 01 VEZES CAMPEÃO:

2002: vice-campeão: Grêmio (Carbonita)

 

BERILO: 01 VEZES CAMPEÃO:

2001: vice-campeão: Capivari (Capelinha)

 

INDEPENDENTE: 01 VEZES CAMPEÃO

2014: vice-campeão: Atalanta (Malacacheta)

 

Atletas que disputaram a COPA ARANAS:

01-Agamenon-02-Alexandre-03-Anderson-junior-04-Marquinhos-05-Cleidinho-06-Elder-07-Jeferson-08-Macaé-09-Mateus-10-Ozéias-11-Robert-12-Vander-13-Zolinha-14-Bruno-15-Paulo-Almeida-16-Zé-Afonso-17-Sandro-Barbosa-18-Tico-Mineiro-19-Paulino-20-Somália-21-Celinho-22-Lobão-23-Marinho-24-Euler-Filho-do-Vento-25-Rodrigo-Posso-26-Léo-Mineiro-27-Picachu-28-Everton-Maradona-29-Edgar-30-Heraldo-31-Ferrugem-32-Peleleu e muitos outros.